medicina nuclear Pode ser divertido para qualquer um

5) Para a perfeita realização do exame é necessário qual o paciente consiga permanecer imóvel em a aquisição das imagens (aproximadamente 60 minutos).

ESTES exames realizados agregam informações em diagnósticos e tratamentos de várias doenças, tornando o tratamento Ainda mais personalizado e evitando procedimentos invasivos em muitos dos quadros.

Usualmente sãeste realizadas imagens no dia da administraçãeste do radiofármaco e 24 horas após. Outras imagens, até exatamente em outro dia podem possibilitar ser solicitadas a critério médico. Cada imagem dura aproximadamente quarenta minutos.

A cintilografia é um mé especialmentetodo seguro e indolor e possui aplicaçãeste em diversas áreas da medicina. Na oncologia, por exemplo, contribui na identificação do tumores ou metástases. Na cardiologia, este exame cintilográfico do coraçãeste possibilita determinar se este músculo está recebendo suprimento do sangue adequado ou se uma área especíVive está mal irrigada por uma artéria coronariana obstruída. Já na neurologia, auxilia o diagnóstico da doença do Parkinson, entre outras aplicações.

Este nosso estudo é dividido em 2 etapas, referentes à injeçãeste venosa do radiofármaco e às imagens.

2ª Etapa: Nova seqüência por imagem usando início 2 horas após a administraçãeste do radiofármaco. Em quaisquer casos o médico nuclear poderá solicitar imagens 30 minutos após a administraçãeste do radiofármaco.

1) Trazer sempre este pedido médico, a carteirinha do plano do saúdo e se pertinente a guia de autorizaçãeste do convênio.

Cerca de 7 a 10 tempo após a administração da dose ablativa, geralmente é solicitado 1 estudo do Pesquisa por Corpo Inteiro utilizando Iodo-131I de modo a avaliar a extraçãeste satisfatória da dose administrada e avaliar a hipotese por lesões à distância.

Para a perfeita realização do exame é necessário que o paciente consiga permanecer imóvel em a aquisiçãeste DE imagens.

5) Mulheres: Não devem realizar este exame durante a gravidez, suspeita do gravidez ou amamentação.

Radiofármacos Específicos ou do 2° geraçãeste: ESTES radiofármacos ditos específicos contêm molé especialmentecula biologicamente ativa, que se liga a receptores celulares e de que deve manter a tua bioespecificidade mesmo após ligação ao radionuclídeo.

Relacionado à Imagiologia, a Medicina Nuclear é uma especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e terapia através da utilização por partículas ou nuclídeos radioativos.

RADIOFÁRMACOS: Quando se adiciona substâncias (fármacos) aos radioisótopos. Apresentam afinidades químicas por determinados órgãESTES do corpo e sãeste utilizados de modo a transportar a substância radioativa de modo a este órgão a ser artigo estudado.

Este radiofármaco será administrado por via intratecal (punção lombar) por profissional capacitado (médico neurologista ou anestesista) e em seguida serão realizadas imagens cintilográficas, imediatamente, 3 e seis horas após a administração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *